segunda-feira, 18 de junho de 2012

É baunilha? É chocolate? Não, é Red Velvet (e é uma delícia)

Olás!

Vermelho sempre foi uma das minhas cores favoritas. Quem me conhece sabe que eu nunca fui adepta do rosa, e pretendo continuar com essa tradição nas próximas gerações...

Bom, antes do meu mergulho de cabeça na confeitaria (e na terra do tio Sam) eu nem imaginava que os americanos cultuavam um bolo conhecido pela sua cor... vermelha! E em cada viagem a curiosidade aumentava, mas eu acabava deixando pra lá. Foi então que eu resolvi testar a receita!

Quem nunca provou não tem ideia do sabor do Red Velvet, ou Veludo Vermelho em bom português. É de baunilha? É de chocolate? Se é vermelho deve ser de frutas vermelhas, já me disseram uma vez, hahaha... na verdade o sabor é de um chocolate beeeem suave puxado na baunilha. Vou te falar, é sensacional.
A receita original pede recheio e cobertura à base de cream cheese (é isso mesmo), mas eu optei por um bom marshmallow e também num brigadeiro branco bem cremoso. O mais lindo é o contraste do tom vermelho do bolo com o branco das coberturas.

Com cobertura de marshmallow...

... e com brigadeiro branco!

E assim como eu vivi 30 anos sem saber dessa maravilha, acho que muita gente por aí ainda não conhece, certo? Pois não sabem o que estão perdendo! 

Metade pra dar vontade...
=) Lu

1 comentários:

Hendrik Friedheim disse...


Thanks for the good writeup. It in truth was a enjoyment account it. Look advanced to far introduced agreeable from you! By the way, how can we keep in touch? gmail.com login

Postar um comentário